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February 26, 2018

48 - O CLIENTE DEVER SE ATENDIDO E NÃO MIMADO -
26-08-18
Reprodução do artigo de Rafael Ramos - Diretor de Novos Negócios e Relacionamento

Sua obrigação é atender bem seu cliente e prevenir erros, não remediá-los.
Estratégias utilizadas equivocadamente fizeram da fidelização de clientes uma das ações mais difíceis para o departamento de marketing e o que poderia ser simples se tornou um desafio. Se perguntar ao consumidor, das experiências que teve, ele lembrará somente das coisas ruins, e não dos mimos que recebeu.
Uma pesquisa realizada pelo sistema Avalio, revela que depois de um atendimento, a probabilidade de infidelidade por parte do cliente é quatro vezes maior do que a de ser fiel. Isso indica que o impulso do consumidor é punir o atendimento ruim trocando o serviço ou produto pelo o do concorrente.
Atender bem é obrigação, mas quando o atendente é capaz de resolver o problema de forma rápida, não tem preço. É o fator determinante para que ele se sinta novamente confiante em relação à marca. Ou seja, sua fidelidade é diretamente proporcional à capacidade da empresa em honrar sua promessa básica.
Mais de 20% das chamadas repetidas envolvem questões ligadas ao problema que motivou a chamada original. O cliente não gosta de entrar em contato várias vezes para ter o problema resolvido. Ele não gosta de ser transferido para diferentes atendentes e ter que repetir a história várias vezes. Ele não gosta de ser atendido por quem não pode resolver o problema.
Algumas ações simples podem ajudar a melhorar o relacionamento com a marca e, em consequência, fidelizar o cliente.
A primeira é não se limitar a resolver o problema.
A segunda é preparar funcionários para lidar com o lado emocional do cliente.
A pesquisa realizada pelo Avalio aponta que 60% clientes acabam retornando a ligação por não confiarem no primeiro atendimento.
Portanto, uma orientação básica para identificar e trabalhar com a personalidade de cada um pode reduzir chamadas repetidas.
A terceira ação é evitar que o cliente troque de canal de contato. Se iniciou o contato pelo site, crie estratégias e ferramentas para que ele permaneça ali e seja atendido por este canal.
Quanto mais canais de comunicação ele precisar para resolver seu problema, maior será a insatisfação com a empresa que cairá no descrédito, já que, para ele, nada funciona.

O grande segredo para ter clientes satisfeitos é colocar a redução do seu esforço no centro das atenções.
Ele não deve perder tempo ao tentar resolver seu problema.
Seu cliente já teve um inconveniente em relação à sua empresa. Não piore a sua imagem complicando a vida dele. Seja prático. Faça com que ele tenha seu problema realmente solucionado no menor tempo possível.
Sua obrigação é atender bem seu cliente e prevenir erros, não remediá-los.
Seu cliente quer ser atendido, não mimado.
Por Rafael Ramos - Diretor de Novos Negócios e Relacionamento

February 21, 2018
Saiba o que os sindicatos podem ou não podem cobrar dos empregados

SAIBA O QUE OS SINDICATOS PODEM E NÃO PODEM COBRAR DOS EMPREGADOS.

Saiba o que os sindicatos podem ou não podem cobrar dos empregados

February 21, 2018
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SAIBA O QUE OS SINDICATOS PODEM E NÃO PODEM COBRAR DOS EMPREGADOS.

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February 16, 2018

Segundo, Joy Curry – 04 vezes eleito o maior vendedor do EUA -.

“Eu não tenho Clientes; TENHO AMIGOS. Aqueles que compram comigo, jamais comprarão com outro E ME RECOMENDARAM, para todos os seus amigos.”
Um bom aperto de mão significa 40% da conclusão de uma venda.

A relação Vendedor x Consumidor é uma questão de RELACIONAMENTO, TRANSPARÊNCIA e CONFIANÇA.

Por esta razão muitas vezes ao nos dirigirmos a uma loja para comprar um determinado produto (carro, eletrodoméstico, celular, etc), já vamos com uma idéia formada do que comprar e a que preço pagar, mas por que quando chegamos à loja, mudamos de opinião?

Uma das razões foi à exposição do produto.
Houve por parte do fabricante uma preocupação na localização do mesmo na loja e nos detalhes de como está exposto.
A outra razão é a INFLUÊNCIA do Vendedor que bem treinado e conhecedor do produto pode e influenciam na decisão final do consumidor.
Se o vendedor NÃO for bem treinado e não comprar a idéia, ele NÃO VENDE.

A 3031 CONSULTORIA LTDA., pode lhe ajudar a treinar seus vendedores. Consulte-nos. Você vai se surpreender.

February 16, 2018

Segundo, Joy Curry – 04 vezes eleito o maior vendedor do EUA -.

“Eu não tenho Clientes; TENHO AMIGOS. Aqueles que compram comigo, jamais comprarão com outro E ME RECOMENDARAM, para todos os seus amigos.”
Um bom aperto de mão significa 40% da conclusão de uma venda.

A relação Vendedor x Consumidor é uma questão de RELACIONAMENTO, TRANSPARÊNCIA e CONFIANÇA.

Por esta razão muitas vezes ao nos dirigirmos a uma loja para comprar um determinado produto (carro, eletrodoméstico, celular, etc), já vamos com uma idéia formada do que comprar e a que preço pagar, mas por que quando chegamos à loja, mudamos de opinião?

Uma das razões foi à exposição do produto.
Houve por parte do fabricante uma preocupação na localização do mesmo na loja e nos detalhes de como está exposto.
A outra razão é a INFLUÊNCIA do Vendedor que bem treinado e conhecedor do produto pode e influenciam na decisão final do consumidor.
Se o vendedor NÃO for bem treinado e não comprar a idéia, ele NÃO VENDE.

A 3031 CONSULTORIA LTDA., pode lhe ajudar a treinar seus vendedores. Consulte-nos. Você vai se surpreender.

February 1, 2018
Henrique Meirelles

RECUPERAÇÃO DE NOSSA ECONOMIA

A recuperação da economia brasileira em 5 gráficos. Confira!

February 1, 2018
Henrique Meirelles

RECUPERAÇÃO DE NOSSA ECONOMIA

A recuperação da economia brasileira em 5 gráficos. Confira!

January 25, 2018

47 - O MANUAL PRÁTICO DE JACK WELCH - 25-01-18

O verdadeiro legado que um líder pode ser avaliado pela qualidade das pessoas que ele deixa para conduzir a empresa após sua partida.
O executivo americano JACK WELCH, EX-CEO da General Eletric é um desses homens.
O jornalista americano Robert Slater, publicou o livro Jack Welch – Guia Prático, onde podemos extrair algumas.

RECOMENDAÇÕES PARA TAMBÉM SERMOS PROFISSIONAIS BEM-SUCEDIDOS.
O artigo refere-se às atitudes, práticas, valores e ideias desenvolvidas por este profissional, que certamente irão contribuir para o crescimento de todos os demais profissionais que atuam como executivos, vendedores, administradores, etc.
O QUE FAZER?
PREOCUPE-SE COM SEU DESEMPENHO ATUAL.
É ótimo pensar sobre o futuro, porém é muito melhor fazer isto quando você está bem no cargo que ocupa no presente.
 Concentre-se nele, tente desempenhar sua função melhor que os outros.
 Realize tudo com persistência e vontade de vencer.
 Procure fazer a diferença em cada tarefa.
 Desenvolva a reputação de uma pessoa que apresenta resultados além dos esperados.
BUSQUE CONHECIMENTO ESPECIALIZADO
É Fundamental obter informações sobre áreas administrativas ou técnicas.
 Desenvolva uma sólida competência funcional.
 Procure oportunidades para usar essas informações específicas em contextos mais amplos, participando sempre de equipes multifuncionais, ou sugerindo iniciativas em diferentes processos da empresa.
 Aprenda finanças; é a linguagem usada pelas empresas.
 Administre sua carreira para que possa evoluir ocupando funções em várias áreas da corporação, em vez de tentar subir aos saltos queimando etapas.
HABITUE-SE AO AUTO DESENVOLVIMENTO
 Desenvolva a autoconfiança e procure demonstrar isso em seu dia-a-dia.
 Quem reclama da própria carreira com outras pessoas, por mais que receba bons conselhos, demonstra insegurança.
 O mesmo vale para pessoas que não manifestam interesse em aperfeiçoar suas habilidades.
 Adquira o hábito de aprimorar-se constantemente, como se fosse um atleta profissional.
 Preocupe-se mais em desenvolver aptidões do que acumular títulos.
SAIA DA ZONA DE CONFORTO
 Em outras palavras, vá à busca de desafios e de visibilidade.
 Aceite tarefas difíceis e assuma responsabilidades consideradas importantes para a empresa.
 Lembre-se de que pessoas capazes de ir além da rotina ampliam suas aptidões e ambições.
PRESTE ATENÇÃO AOS BONS EXEMPLOS
 Procure aqueles modelos e mentores que podem ajudá-lo em sua carreira.
 Amplie sua base de sustentação e busque tarefas ligadas a gerentes e clientes com os quais você nunca se relacionou.
 Trabalhe para gente que lhe traga desafios.
 Certifique-se de que você está cercado de pessoas muito competentes para que possa aprender com elas.
 Demonstre sempre o máximo de energia que puder.
 Dessa forma, você também se transformará em um bom modelo para os colegas.
GLOBALIZE-SE
 Procure estar sempre exposto a diferentes culturas e certifique-se de que o mesmo aconteça com sua família.
 Ocupe posições que exijam interação com outros países e hábitos que você não conhece.
 Considere desempenhar funções no exterior, mesmo que sejam de curta duração.
 Cada vez mais, progride na empresa, quem consegue se mover de uma cultura a outra.
O QUE EVITAR?
IGNORAR OS VALORES DA EMPRESA
 Pessoas que adotam comportamento oposto à cultura e aos valores da empresa, dificilmente têm futuro.
 Isso vale para profissionais que têm o hábito de construir fronteiras, em vez de eliminá-las, ou que acreditam em níveis gerenciais desnecessários.
 Quem não é aberto a críticas não consegue corrigir falhas.
FALTA DE COMUNICAÇÃO
 Líderes devem demonstrar claramente seus objetivos, comunicar os valores da companhia para outras pessoas, inspirá-las e demonstrar energia.
FALAR E NÃO FAZER
 Não adianta apresentar bem as ideias, ser um grande analista e não conseguir colocar nada em prática.
 O resultado é nulo quando boas ideias não são realizadas.
FALTA DE FOCO
 Não seja um daqueles profissionais que não percebem o que é realmente importante, perdem tempo com inutilidades e demonstram pouca capacidade para
processar várias informações em espaços curtos de tempo.
ARROGÂNCIA
 É um problema de quem tem um ego enorme.
 Ser exageradamente crítico em relação aos subordinados e não assumir a responsabilidade pelos próprios erros é o caminho mais eficaz para perder apoio dentro da organização.
ESTAR FORA DO RÍTMO
 Pessoas que se movem mais lentamente que o resto da empresa tem dificuldade em administrar o tempo são pouco persistentes e vão fracassar.
Virgilio Dias é Consultor de Empresas, Empresário e Palestrante.
E: virgilio@3031consult.com.br - W: www.3031consult.com.br

January 25, 2018

47 - O MANUAL PRÁTICO DE JACK WELCH - 25-01-18

O verdadeiro legado que um líder pode ser avaliado pela qualidade das pessoas que ele deixa para conduzir a empresa após sua partida.
O executivo americano JACK WELCH, EX-CEO da General Eletric é um desses homens.
O jornalista americano Robert Slater, publicou o livro Jack Welch – Guia Prático, onde podemos extrair algumas.

RECOMENDAÇÕES PARA TAMBÉM SERMOS PROFISSIONAIS BEM-SUCEDIDOS.
O artigo refere-se às atitudes, práticas, valores e ideias desenvolvidas por este profissional, que certamente irão contribuir para o crescimento de todos os demais profissionais que atuam como executivos, vendedores, administradores, etc.
O QUE FAZER?
PREOCUPE-SE COM SEU DESEMPENHO ATUAL.
É ótimo pensar sobre o futuro, porém é muito melhor fazer isto quando você está bem no cargo que ocupa no presente.
 Concentre-se nele, tente desempenhar sua função melhor que os outros.
 Realize tudo com persistência e vontade de vencer.
 Procure fazer a diferença em cada tarefa.
 Desenvolva a reputação de uma pessoa que apresenta resultados além dos esperados.
BUSQUE CONHECIMENTO ESPECIALIZADO
É Fundamental obter informações sobre áreas administrativas ou técnicas.
 Desenvolva uma sólida competência funcional.
 Procure oportunidades para usar essas informações específicas em contextos mais amplos, participando sempre de equipes multifuncionais, ou sugerindo iniciativas em diferentes processos da empresa.
 Aprenda finanças; é a linguagem usada pelas empresas.
 Administre sua carreira para que possa evoluir ocupando funções em várias áreas da corporação, em vez de tentar subir aos saltos queimando etapas.
HABITUE-SE AO AUTO DESENVOLVIMENTO
 Desenvolva a autoconfiança e procure demonstrar isso em seu dia-a-dia.
 Quem reclama da própria carreira com outras pessoas, por mais que receba bons conselhos, demonstra insegurança.
 O mesmo vale para pessoas que não manifestam interesse em aperfeiçoar suas habilidades.
 Adquira o hábito de aprimorar-se constantemente, como se fosse um atleta profissional.
 Preocupe-se mais em desenvolver aptidões do que acumular títulos.
SAIA DA ZONA DE CONFORTO
 Em outras palavras, vá à busca de desafios e de visibilidade.
 Aceite tarefas difíceis e assuma responsabilidades consideradas importantes para a empresa.
 Lembre-se de que pessoas capazes de ir além da rotina ampliam suas aptidões e ambições.
PRESTE ATENÇÃO AOS BONS EXEMPLOS
 Procure aqueles modelos e mentores que podem ajudá-lo em sua carreira.
 Amplie sua base de sustentação e busque tarefas ligadas a gerentes e clientes com os quais você nunca se relacionou.
 Trabalhe para gente que lhe traga desafios.
 Certifique-se de que você está cercado de pessoas muito competentes para que possa aprender com elas.
 Demonstre sempre o máximo de energia que puder.
 Dessa forma, você também se transformará em um bom modelo para os colegas.
GLOBALIZE-SE
 Procure estar sempre exposto a diferentes culturas e certifique-se de que o mesmo aconteça com sua família.
 Ocupe posições que exijam interação com outros países e hábitos que você não conhece.
 Considere desempenhar funções no exterior, mesmo que sejam de curta duração.
 Cada vez mais, progride na empresa, quem consegue se mover de uma cultura a outra.
O QUE EVITAR?
IGNORAR OS VALORES DA EMPRESA
 Pessoas que adotam comportamento oposto à cultura e aos valores da empresa, dificilmente têm futuro.
 Isso vale para profissionais que têm o hábito de construir fronteiras, em vez de eliminá-las, ou que acreditam em níveis gerenciais desnecessários.
 Quem não é aberto a críticas não consegue corrigir falhas.
FALTA DE COMUNICAÇÃO
 Líderes devem demonstrar claramente seus objetivos, comunicar os valores da companhia para outras pessoas, inspirá-las e demonstrar energia.
FALAR E NÃO FAZER
 Não adianta apresentar bem as ideias, ser um grande analista e não conseguir colocar nada em prática.
 O resultado é nulo quando boas ideias não são realizadas.
FALTA DE FOCO
 Não seja um daqueles profissionais que não percebem o que é realmente importante, perdem tempo com inutilidades e demonstram pouca capacidade para
processar várias informações em espaços curtos de tempo.
ARROGÂNCIA
 É um problema de quem tem um ego enorme.
 Ser exageradamente crítico em relação aos subordinados e não assumir a responsabilidade pelos próprios erros é o caminho mais eficaz para perder apoio dentro da organização.
ESTAR FORA DO RÍTMO
 Pessoas que se movem mais lentamente que o resto da empresa tem dificuldade em administrar o tempo são pouco persistentes e vão fracassar.
Virgilio Dias é Consultor de Empresas, Empresário e Palestrante.
E: virgilio@3031consult.com.br - W: www.3031consult.com.br

January 23, 2018
10 sinais de que seus colegas de trabalho sentem inveja de você - e como lidar com a situação

10 sinais de que seus colegas de trabalho sentem inveja de você - e como lidar com a situação

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